domingo, 16 de novembro de 2008

REUB - CONSELHEIRO E SÓCIO DO BAHIA

Do UOL Esporte
Em Salvador

Após o triunfo de 2 a 0 sobre o CRB, o diretor de futebol e presidente do conselho deliberativo do Bahia falou sobre as eleições do clube que acontecem entre 1º a 15 de dezembro e sobre a crise atual do clube, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

Ruy Accioly afirmou que o Reub Celestino está habilitado a se candidatar a presidente. "O Dr. Reub Celestino é sócio e conselheiro do clube. Tem ata dele assumindo o conselho em 2006 no momento do destrato com o Grupo Oportunitty", explicou. Reub Celestino é o nome apoiado pela oposição, mas ele diz que só irá se candidatar se houver um consenso em torno de seu nome.

Sobre o candidato da situação, Accioly voltou a dizer que ainda não há um nome. "Não temos nome ainda. Estávamos preocupados com essa situação do Bahia, mas com a vitória de hoje, na próxima semana deve sair alguma decisão", afirmou.

O atual presidente, Petrônio Barradas, já declarou publicamente que não disputará a reeleição para continuar no comando do clube no próximo triênio. O ex-presidente Paulo Maracajá, que lidera o grupo situacionista, também não vai se candidatar.

Ruy Accioly voltou a dizer que um dos culpados pela situação atual do Bahia é falta de um estádio para jogar em Salvador. Sem a Fonte Nova, o Bahia enfrenta uma grave crise financeira acentuada pela queda na arrecadação. "Ano passado na Série C tínhamos média de público de 40 mil e agora nós estamos pagando para jogar, pois a arrecadação em Feira não cobre as despesas com a promoção do jogo", disse.

"Nós estamos com dois meses de salário atrasados, teve aquelas greves com funcionários e mesmo com o Bahia nessa situação não vendemos nenhum patrimônio. O próximo grupo vai pegar o clube na Série B e vai ter a opção de vender a sede de praia" completou Accioly.

O presidente do conselho ainda afirmou que está preparando toda a documentação para que a sede de praia do clube possa ser vendida, caso seja a vontade do novo presidente. "Me arrependo de não ter feito isso para montar um time para voltar à Série A, mas o novo presidente vai ter essa opção", lamentou Ruy Accioly.

O diretor de futebol e presidente do conselheiro deliberativo do Bahia ainda falou sobre as contratações. "Não tínhamos orçamento para contratações e elas são sempre um risco. Às vezes você traz um jogador, mas ele não rende", finalizou.

4 comentários:

Anônimo disse...

marcelinho sera o candidato da situaçao, consequentemente reub esta fora de qq bate-chapa. acabou o sonho, acabou o bahia. TRISTE FIM!!

Anônimo disse...

Fiquei muito chateado quando acabei de ler essa notícia...eu estava super empolgado, vesti até a minha camisa do bahia...enfim, alguma mudança.....Não tenho mais vontade de acompanhar o bahia se for marcelo filho presidente.....

Anônimo disse...

E agora vai tudo acabar em pizza? Cade essa revolução tricolor?

Anônimo disse...

eu acho q realmente vcs não querem o bem do bahia mais ,pois vcs vão viver até acaba o bahia é o fim do bahia isso é lamentavel nos não merecemos isso pois samos o mais fiel torcedor do brasil.......