quinta-feira, 13 de março de 2014

CONSOLIDANDO A DEMOCRACIA NO TRICOLOR DE AÇO

Na última reunião do Conselho Deliberativo realizada no dia 10/03, mais um passo foi dado na afirmação dos novos tempos porque passa o Esporte Clube Bahia. Finalmente está disponibilizada na sede do clube a documentação para todos os sócios das despesas custeadas a terceiros, que mostra repasses indevidos e prejudiciais que eram feitos pela administração anterior a uma parte da imprensa, sem nenhuma transparência, criando vínculos indevidos para uma entidade como um clube de futebol.

Com isso, estabeleceu-se mais um marco no processo de transformar o Bahia em referência de seriedade no trato com as suas negociações, finanças e, principalmente, com o seu torcedor. Seriedade também mostrada no detalhamento feito pelo Departamento de Futebol, apesar do desempenho ainda não totalmente satisfatório do time em campo, por conta do pouco tempo de preparação e entrosamento dos jogadores.

É preciso se destacar que, devido aos resultados em campo ainda não serem os desejados pela torcida, os que não querem a modernização e democratização do clube escolhem o futebol como alvo preferencial de críticas imediatistas e descontextualizadas. Como isso muitos querem criar atritos dentro de grupo de tricolores e tentar ofuscar os avanços dessa nova gestão do Esporte Clube Bahia.

Todos esses desmandos aconteciam, pois não existiam regras e fiscalização. Dentro dessa perspectiva, na próxima reunião do Conselho Deliberativo, dia 15/02, mais um capítulo desse avanço na democratização do Bahia será escrito. Trata-se da discussão e votação do seu Regimento Interno. Tal documento reveste-se de extrema importância, pois regulará a vida dessa instância do clube em termos de direitos e deveres, impedindo as manipulações que ocorriam no passado e que conduziram ao domínio dilapidador por parte de alguns grupos.

As regulamentações de todas as instâncias do clube, como a Diretoria Executiva, filiados, funcionários e atletas, são os próximos passos fundamentais para que o Esporte Clube Bahia incorpore a participação, a responsabilização e o compromisso como princípios que darão o suporte para um futuro grandioso de conquistas.

Convidamos todos os Conselheiros para participar de mais esse momento histórico do nosso Tricolor de Aço.


REVOLUÇÃO TRICOLOR
ASSOCIE-SE E VIVA O BAHIA!

Nenhum comentário: