segunda-feira, 8 de junho de 2009

DIA QUATRO DE JUNHO DE DOIS MIL E NOVE

O Esporte Clube Bahia na figura de seu presidente Marcelo Guimarães Filho realizou um evento no Marazul Hotel, localizado na Barra, para divulgar a realização de algumas de suas promessas de campanha. A Revolução Tricolor não foi publicamente (leia-se de forma alguma) convidada, mas como inúmeros de seus membros são Sócios Patrimoniais do clube, decidimos nos fazer presentes, pois se referia à prestação de contas da diretoria atual, além de alguns informes sobre alterações no estatuto, motivo pelo qual nascemos.

O evento começou com o presidente Marcelo Guimarães Filho agradecendo a presença de todos, e convidando outras seis pessoas para comporem a mesa. Foram eles: Reub Celestino, Fernando Jorge, Nelson Pelegrino, Fernando Passos, Dutra Cintra e João Augusto Pinto.

Marcelo Guimarães Filho iniciou o seu discurso falando sobre a democracia que foi instituída no Bahia, pois estavam presentes no evento e na mesa, pessoas que sempre foram conhecidos como oposição, com Fernando Jorge que disputou o pleito presidencial com ele. Mas, que neste momento estavam todos convergindo em prol do Esporte Clube Bahia que foi, é, e sempre será maior do que todos nós.

Após toda esta explanação que com certeza todos já ouviram em rádios ou leram em sites sobre o tricolor de aço, o jovem presidente tricolor começou a falar do que realmente interessava, e mostrou que no site oficial do clube já estava disponível a lista dos conselheiros do clube, que foram eleitos em janeiro deste ano, e que ainda não tinham sido divulgados. Além dos componentes do conselho deliberativo, foi também informado a divulgado (está também no site oficial) a criação do conselho consultivo, que reúne nomes de grande credibilidade com a torcida tricolor, seja pelo reconhecimento político e social (como a primeira dama do Estado da Bahia, Fátima Mendonça) ou pelas lutas da democratização do clube durante anos (como Nestor Mendes Lima Júnior). Ainda no site oficial do clube, o presidente informou que está a disposição de todos os balancetes da sua atual administração, com ativos e passivos durante estes cinco meses.

Foi informado também por Marcelo Guimarães filho que o Esporte Clube Bahia terá eleições diretas em 2011, e que para isso o conselho já foi convocado em jornal de grande circulação e se reunirá na próxima segunda-feira (dia 08/06/2009) para sacramentar o desejo de milhões de tricolores.

Após sua fala, o presidente deu voz aos seus convidados à mesa. Fernando Jorge, Pelegrino, Carlos Dutra Cintra e João Augusto Oliveira Pinto endossaram as palavras de Marcelo Filho referente à união que foi estabelecida no Esporte Clube Bahia, Fernando Jorge inclusive leu uma espécie de carta emitida pela ABL (Associação Bahia Livre) que declarava apoio irrestrito à sua gestão, já que todos querem um Bahia forte novamente.

Reub Celestino em sua fala começou logo criticando o time em campo, dizendo-se insatisfeito com o mesmo, porém feliz com a velocidade com que Marcelo Guimarães Filho tratou de assuntos no clube, como a estrutura (Fazendão e suas reformas) e bastidores (como a união de oposicionistas em prol de um único Bahia). Fernando Passos como homem de marketing que é, tratou logo de dar sua visão sobre o cenário do tricolor, que começa a recuperar sua imagem e consequentemente sua credibilidade no mercado. O mesmo presenteou o presidente com uma jóia (que foi confeccionada por um casal de joalheiros tricolores) de ouro com o escudo do tricolor. Após isso Marcelo fez suas considerações finais, agradecendo a todos pela presença e encerrando o evento.

A Revolução Tricolor conseguiu que três de seus membros estejam presentes na reunião do conselho na próxima segunda-feira que acompanharão de perto, como ouvintes, talvez a reunião do conselho mais importante da história do clube.

Nenhum comentário: