sábado, 14 de fevereiro de 2009

REVOLUÇÃO E MARKETING DO BAHIA, UM ENCONTRO PRODUTIVO E ESCLARECEDOR!

Neste sábado aconteceu a segunda reunião ordinária da RT que contou com as presenças importantes do diretor de marketing Nilton Maia e do assessor de imprensa Jayme Brandão.

Cerca de 20 pessoas desde sócios do clube a torcedores de arquibancada que estiveram presentes tiveram a oportunidade de sugerir, questionar e se informar sobre o marketing tricolor principalmente suas dificuldades neste início de gestão.

Vale lembrar que, por conta da apresentação do planejamento de marketing previsto para acontecer nesta segunda-feira 16/02/09, não nos foi adiantado nenhum projeto de produtos e serviços previstos para implementação no clube para o triênio 2009-2011 o que é prefeitamente compreensível.

Na foto Ivan Rocha, Leandro Fernandes, Nilton Maia e Jayme Brandão

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a presença de todos e é claro parabenizar os participantes da reunião pelo respeito a postura propositiva da Revolução Tricolor sempre em prol do Bahia e do seu engrandecimento.

ASSOCIAR PARA MUDAR!

2 comentários:

Anônimo disse...

“Qual o melhor blog tricolor?” Convido o blogueiro e seus leitores a acessarem http://linksdobahia.blogspot.com/ , votarem nessa enquete, que está começando agora, e conheçerem um site diferente sobre o Bahia, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar informações diferenciadas sobre seu time.

Anônimo disse...

Esporte Clube Bahia: Pseudo-crescimento



A estatística é a amiga da verdade, a “alternância de poder” é quem garante o verdadeiro crescimento de um clube de futebol. No caso do Esporte Clube Bahia, o sucesso no primeiro semestre de 2009, é uma espécie de sobrevida, mas a cura definitiva pode ainda está longe. Marcelo Guimarães filho e PC são coquetel da doença, e não a vacina. Enquanto a democracia em massa não ocorrer de verdade, ainda estaremos, futuramente, fadados à ditadura, e apenas os sócios ricos terão direito a voto. Aliás, pagar 1000 reais por mês não é para qualquer um.

O livro de Gozzi e Sócrates, Democracia Corintiana – A Utopia em Jogo, faz uma revelação surpreendente: durante a Democracia, todas as dívidas do clube foram pagas e ainda foram deixados US$ 3 milhões em caixa. Dois anos depois, já sob a diretoria conservadora, o Corinthians estava financeiramente quebrado e sem os seus principais craques, vendidos para quitar dívidas. Antes que 1985 chegasse ao fim, o Corinthians voltava a ser um time como todos os outros. “A Democracia me fez aprender a respeitar a diferença, mas jamais aceitar a desigualdade” – Biro-Biro.

O Sport Clube Internacional está no topo, é por acaso? Claro que não: Mais de 7,4 mil associados exerceram o direito de voto em urnas eletrônicas instaladas no Gigantinho e em oito núcleos eleitorais no Interior do Rio Grande do Sul: Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bagé, Pelotas, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo.

O Grêmio está com uma proposta mais ousada: Voto pela internet, ou seja, associados de todo Brasil terão direito à participação política do clube.

O São Paulo futebol clube, hexa campeão brasileiro, oferece um show de democracia. Certa feita um reporte perguntou ao presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio: Qual o verdadeiro sucesso do time? O cartola respondeu: “No princípio começou com alternância de poder, ou seja, acabou o continuísmo”. Com eleições bienais e com uma oposição forte o clube tende sempre a se manter em ordem ,principalmente nas questões financeiras. Prova disso é que o São Paulo é um dos poucos clubes brasileiros a mostrar com total transparência seus balanços anuais.

Vamos para nossa realidade nordestina: Sport de Recife, implementação das eleições diretas, e qual o resultado? Campeão da Copa do Brasil em 2008 e Libertadores em 2009.

Para consagrar o sucesso da democracia no futebol basta ver a colocação dos times democráticos no campeonato brasileiro nos últimos anos.

Na verdade, o Gigante Esporte Clube Bahia ainda não dispertou.